quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

abertura Exposição Pretexto Arte na Cidade

A Casa da Cultura de Itajaí, sempre foi um espaço que convergia da arte e cultura local
 A mostra reúne trabalhos que nos comove a sensibilidade 
 com o artista Mauro Sérigo Santos  
   com a fotógrafa Priscila Ferreira 

muitos encontros confraternizaram mais este encontro de vida e arte na Casa da Cultura

fotografias por Mauro Sergio dos Santos

 A exposição estará disponível a visitação até o dia 22 de março, na Casa da Cultura Dide Brandão, situada à Rua Hercílio Luz, n. 323, Centro de Itajaí/SC

Montagem Teia na Galeria I da Casa da Cultura de Itajaí

ontem, 19 de fevereiro durante a montagem da Teia 
que integra a exposição Pretexto Arte na Cidade, 
enquanto tecia, ouvia ao fundo o som das aulas de piano 
e todos aqueles antigos, 
foi lindo ser conduzida a memórias de outros tempos, 

a Casa da Cultura de Itajaí, 
aos poucos vai retomando a vida...
 façamos parte de novo desta bela 



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Exposição Pretexto - A Arte na Cidade


 No dia 19 de fevereiro de 2013, a Galeria de Artes da Casa da Cultura Dide Brandão receberá uma nova exposição: "Pretexto - A Arte na Cidade", a abertura será às 19 horas.
A exposição é dos artistas Adrian Guzmán, Claudia Regina Telles, Diego Diart, Fernando Pauller, Kim Kauã Cunha Coimbra, Lallo Bochino, Leandro de Maman e Sandra Coelho, Lígia Spernau, Lilian Martins, Lindinalva Deolla, Luis Felipe Berejuk, Magru Floriano, Mauro Sérgio Santos, Nivaldo Kloppel, Rafaelo de Góes, Roberto Bocchino, Rosiane Domiciano Serafim, Silvana Annes, Silvestre João de Souza Júnior e Vê Domingos.
 O projeto Pretexto é composto por três etapas de oficinas, nas quais o assessor promove a troca de experiências entre os artistas, discute questões relativas ao circuito de arte no país, retoma a importância da feitura do portifólio do artista, e finaliza com orientações que norteiam o processo de curadoria e montagem. Os artistas desenvolvem uma obra específica para o projeto, montam a exposição no espaço definido pela unidade.


 A exposição ficará aberta ao público durante um período aproximado de 30 dias. A partir da abertura, são oferecidas visitas guiadas com monitores capacitados e programação paralela, uma parceria entre a Fundação Cultural, SESC Itajaí e Univali.


 Os objetivos da exposição são: Fomentar o circuito local de artes visuais; Preparar os artistas para receber curadores em seus ateliês; Difundir a obra artística local para a comunidade de cada cidade. 

A mostra permanece aberta para visitação até o dia 22 de março, de segunda à sexta-feira, das 9h às 20h, na Casa da Cultura Dide Brandão está localizada na Rua Hercílio Luz, 323 Centro.

Tecendo teias pela cidade

Pretexto - A Arte na Cidade do SESC abre dia 19 de fevereiro de 2013, na Galeria de Artes da Casa da Cultura Dide Brandão, participo com uma intervenção urbana e esta espalhada pela cidade a partir de hoje.
rua, andei as voltas com a intervenção urbana que apresento na Exposição Arte da Cidade instalei em diversos pontos nas cercanias da Casa da Cultura, estar ali compondo algo na rua, com as interações é muito vivo
alguns os registros do processo de instalação e montagem da da primeiras teias...


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pretexto Arte Cidade 2013


A convite de Ane Fernandes, participei no dia 29 de janeiro de 2013, da primeira reunião de curadoria do Pretexto Arte Cidade, promovida anualmente pelo SESC.
Na Casa da Cultura, os artistas apresentaram seus quereres e propostas de trabalhos para a exposição que será aberta dia 19 de fevereiro nas galerias e no entorno da Dide Brandão com intervenções urbanas e interações.

Apresentei duas propostas uma que dá sequência a poética das cartografias (2007 a 2010) onde brinca com os conceitos de território, palavra e memória. E outra proposta que será instalada em vários pontos da cidade, em espaços inusitados onde o trabalho de natureza mais lúdica e poético envolve a imaginação e a invenção do olhar do transeunte.

Aguarde novas sobre este processo criativo e imagens do processo de montagem da exposição.

Participarão desta exposição artista como Mauro Sérgio dos Santos, Nivaldo Kloppel, Silvestre João de Souza Júnior, Lindinalva Deolla, Silvana Annes, Fernando Pauler, Vê Domingos, Lilian Martins e Terceira Margem... 

Cartografia Território Poético


Lançado no dia 04 de dezembro de 2012 dentro da programação da reabertura da Casa da Cultura Dide Brandão de Itajaí/SC, o Catálogo 12ºSalão Nacional de Artes de Itajaí "Poéticas pessoais em construção" com curadoria de Josué Mattos e Ricardo Rezende e realizado em 21 de junho a 22 de julho de 2010.

o trabalho selecionado foi a instalação"Cartografia: território poético",  escrita-desenho sobre tela de algodão, está registro do trabalho na pg 40 do catálgo.